Pelados na Paulista

Pelados na Paulista

O "Chicos", um coletivo independente, idealizado pelos fotógrafos Fábio Lamounier e Rodrigo Ladeira, realizaram um ensaio fotográfico ousado na Avenida Paulista. Os lindos corpos (nus) nas fotos são do Fillipe e do Marlon. O resultado foi belíssimo. 

 

De todas as vezes que visitei São Paulo, não houve uma única que não me deixei revisitar a imponente e alumiada Avenida Paulista. Símbolo máximo da cosmópole, de marchas ativistas a agressões conservadoras; das construções que se perdem de vista e dos pequenos comerciantes. Do trânsito que, aos poucos, consome outras capitais, mas que divide o convívio com milhares de anônimos, caminhando e pedalando sobre os seus passeios ao seu próprio tempo – ela sempre está entre um pêndulo que caminha por seus extremos. De todas as revisitas, porém, esta foi a única vez que a vi sob uma ótica fora de seu poderio de imagem: frágil, vazia, fria – e, por isso mesmo, tão humana.

 

Chicos

 

O Felippe e o Marlon, portados só de adrenalina e coragem, propuseram o registro. Essa mesma adrenalina que nos sobe o rosto, tremula a mão e dilata o tempo – aqueles tão poucos segundos se tornam deliciosa e assustadoramente intermináveis. 

 

Chicos

Palavras do Fillipe:

No lugar do sentimento de posse, estabelecemos o sentimento de liberdade. Somos livres… mas para continuar nos amando mais a cada dia. Quando começamos a nos assumir para os nossos amigos e pessoas próximas, todos diziam: “Nossa, mas vocês são tão diferentes um do outro!”. Sim, somos diferentes, por isso mesmo, somos complementares. Tamanhos, proporções e gostos diferentes. Vontades, sonhos e fome por liberdade iguais.

Confira todas as fotos na página do Chicos